Aqui está uma tradição um pouco esquecida... enviar postais, escrever cartas... hoje carta só se for assunto de extrema importância e que necessite da formalidade.
Eu ainda os envio, especialmente quando vou passear fora do país, acho uma forma agradável de partilhar onde estou e ao mesmo tempo serve de "lembrança" (aquela que sempre gostamos trazer para oferecer às pessoas mais próximas).
Hoje dei comigo a pensar... "estará o negócio fraco?" É que por cada data comemorativa os ""srs/sras" do atendimento no posto insistem, quase em desespero, que levemos um ... "Oh menina! Não quer levar um postal agora pró dia dos namorados?!" "Pois...Não! Não há namorado ;) " "Então e pra um amigo especial?!", pisco-lhe o olho e ainda brinco com a situação "Nem pro amigo colorido!" e venho me embora.
Vá lá..! Enviem postais! Escrevam cartas! ;)
4 comentários:
Eu ainda sou do tempo dos postais lol
No meu aniversário costumava receber bastantes dos amigos que se lembravam e era tão bom abrir a caixa do correio e ver que os meus amigos se tinham lembrado de mim e era com enorme felicidade que bebia cada palavra que tinham escrito! Guardo religiosamente todos eles, quer fossem comprados ou produzidos manualmente com fotos dos actores e cantores preferidos, feitos em computador, eu sei lá, a imaginação era imensa! Estão todos guardados numa caixinha especial :) sim porque eu tenho uma caixinha especial para tudo lol Eu também adorava mandar postais e cartas nas férias e nos aniversários dos amigos e ainda me lembro de umas férias de Verão que tive com varicela e as cartas que mandei foram todas manchadas com mercúrio das bolhas de varicela lolol são coisas que ficam na nossa memória para sempre e agora que estou aqui a escrever sobre isto vou-me lembrando de alguns que recebi já há tantos anos e por incrivel que pareça não me lembro de quase nenhuma das mensagens de aniversário que me mandaram via telemóvel!Lembro-me da tua Distraida pois era bem diferente de todas as outras que recebi lololol
Xi estiquei-me desta vez lolol
Ah e ainda costumava escrever a duas colegas minhas do liceu quase todos os dias! Apesar de sermos da mesma turma e de andarmos sempre coladas uma às outras criámos este hábito, era uma forma de desabafar e de estar entretida, pois na altura não havia internet, nem portátil e pouco me relacionava com a tv (ainda hoje). Era daquelas cartas a contar segredos, acontecimentos do dia, aquelas coisas de adolescentes! E tenho-as todas guardadinhas (numa caixinha igualmente especial lololol)
ai os postais, que no verao eu escrevia para o pessoal, para contar as minhas ferias (que eram sempre no mesmo sitio lindo e paradisiaco =P).
e nos aniversarios as cartas e postais q recebia...=D estao todos guardados, até aqueles que sao comprados e colocados directamente no envelope! =P
eu mando-te uma carta pa xD só para ficares feliz xD.
A literatura já não é o que era. Agora temos os e-mails e akela lingagm axim, k kaxe ké prcso 1 tradutor.
percebes-te? é que eu só percebi porque fui eu que escevi...
Acho que cada vez mais, até para formalidades, as cartas estão a ser deixadas... Mas parece-me uma ideia interessante... enviar cartas e postais... hei-de me divertir um dia destes :P
Postar um comentário