segunda-feira, 2 de março de 2009

Bem-me-queres Bem-te-quero

(Lindo! não é? pois fica mesmo debaixo da minha janela!)

Porque se chama algo tão lindo de "Mal-me-quer"?
Bom desconfio que seja por causa do jogo enquanto lhe arrancamos as pétalas...
Já não basta a crendice tola, ainda temos de ser cruéis... claro que também fui crente (faz parte... é como a religião), mas também um bocadinho cruel... Fixava a pétala por onde começava a lenga-lenga para saber onde terminar sem ter de arrancar as pétalas, depois da diversão oferecia a flor à minha mãe.
Hoje não arranco flores, planto! Gosto mais delas no canteiro ou no vaso =) E flores na jarra só as que são oferecidas ;)
Mas voltando ao nome "Mal-me-quer"... no geral, sempre que começamos com mal-me-quer acaba em bem-me-quer, raramente termina da mesma forma como começa, desconfio que seja por isso... Sabemos que vai terminar em "bem" se começarmos em "mal"! E nós o queremos é que termine em "bem" ;)

E se o jogo fosse antes Bem-me-queres Bem-te-quero?!?
A mim soa-me bem :)
Fica a sugestão ;)

Um comentário:

Butty disse...

Eu como sou positiva começava sempre por bem-me-quer e depois pimbas acabava no mal-me-quer e hoje posso dizer que bem-te-quero e bem-me-queres! Eu fui cruel com estas belas flores e arranquei várias pétalas na esperança de um bem querer, mas nessa altura o bem querer era algo estranho e parecia inacessivel, hoje já não!
Hoje para além de bem querer, também planto e semeio flores e detesto vê-las numa jarra, prefiro vê-las no meu jardim a crescerem e a serem habitadas por joaninhas, abelhas e borboletas dançantes!