quarta-feira, 15 de abril de 2009

(Ainda) Existem Cavalheiros (?)

(abraço de um dos cavalheiros que conheço)

Enquanto esperava numa sala de espera, reparei na capa de uma revista (feminina) onde se lia, num dos títulos dos vários artigos, "Ainda Existem Cavalheiros?". Não cheguei a ler o artigo mas respondo: Sim! Ainda existem cavalheiros!
E desenganem-se, porque eles não o são, só porque nos abrem a porta para nos deixar passar, ou porque não nos deixam pagar nem o almoço nem o jantar, ou porque quando nos convidam para sair sabendo aonde vamos gostar de ir.
São aqueles que prestam atenção e nos oferecem protecção.
São os que nos fazem sorrir quando pressentem que há uma lágrima que quer cair.
São cavaleiros sem espada nem escudo na mão, nem cavalo branco para montar, mas sempre prontos para nos abraçar.
Quem nos vê e nos sente, e não nos faz sentir só gente.
Sim! Ainda existem cavalheiros, porque ainda existem Homens verdadeiros.

(mais um cavalheiro, mais um abraço)

Um comentário:

Butty disse...

Eu também sei que ainda existem cavalheiros, o pior é que são uma especie em vias de extinção! Hoje em dia é muito raro encontrarmos um homem que nos queira animar, dar protecção, ser um verdadeiro amigo, sem que o cavalheiro não tenha segundas intenções ou que se aproveite da nossa fragilidade devido a tristezas ou problemas pessoais! Eu tenho um cavalheiro sempre comigo e sempre pronto a ajudar-me, é certo que eu também faço papel de cavalheiro muitas das vezes, mas é assim que é formado o cavalheirismo, o companheirismo, a amizade e o amor!

(parabéns para a fotografa e para os modelos ;))